Quinta, 19 de Maio de 2022
Especiais Ano Novo

O que servir na ceia de ano novo?

Prepare a lista de compras e escolha as melhores combinações. Vamos lá!

30/12/2021 às 20h43 Atualizada em 30/12/2021 às 21h24
Por: Redação Acontece no RS Fonte: segredosdacomida.com.br
Compartilhe:
O que servir na ceia de ano novo?

Quer saber o que servir na ceia de ano novo? Então, vai conhecer aqui várias opções diferente de tudo o que você já viu. Nesse momento você precisa de muita inspiração para surpreender todos os convidados.

Por isso, resolvemos separar as melhores opções de comidas para ano novo. Prepare a lista de compras e escolha as melhores combinações. Vamos lá?

6 tipos de comidas para servir na ceia de ano novo

1. Salmão assado com batatas

o que servir na ceia de ano novo salmão

Sem dúvidas, o salmão é uma das primeiras escolhas quando o assunto é a comida de ano novo. O sabor suave do peixe combina com diferentes tipos de acompanhamentos e molhos.

Por isso, como uma bela sugestão de acompanhamentos você pode pensar em batatas assadas com arroz branco e aspargos ou brócolis salteados na manteiga.

2. Costelas de porco ao molho barbecue

É uma comida com sabor super acentuado. Sendo assim, a escolha dos acompanhamentos deve ter atenção. As costelas são assadas com um delicioso molho barbecue. Para acompanhar, você pode escolher um arroz à grega e salada variada.

Uma dica é apostar em uma salada agridoce para quebrar o sabor forte da carne. Pode adicionar também no prato legumes salteados como cenoura, batata, aspargos, vagem, cebola e tomate.

3. Carré de cordeiro

É um dos meus pratos favoritos. A carne é super macia e fácil de preparar, ao contrário do que muita gente pensa. Basta um bom tempero e uma frigideira para dourar as costelinhas.

É um dos pratos mais sofisticados para apresentar em uma ceia de ano novo. Como acompanhamento, você pode pensar em um purê de batatas com espinafre e queijo. A apresentação fica simplesmente fantástica. ????

4. Macarrão diferente

Sim, esse é um prato que você pode escolher tranquilamente, apesar de ser bem pesado. A única coisa que você precisa equilibrar é o sabor, que deve ser bem suave. Como estamos falando em ceia de ano novo, pede um prato diferente que fuja do tradicional.

Nesse caso, sugiro que você escolha uma receita ao molho branco, de legumes ou frutos do mar como camarão, por exemplo. Eu gosto bastante da combinação de bacon, brócolis, cogumelos frescos e muito, mas muito queijo!

5. Risoto cremoso

Não adianta, ninguém resiste a um prato delicioso de risoto, principalmente se for extremamente cremoso. Existem diversas receitas por aí, mas as que eu mais gosto são: de funghi, alho-poró, tomate seco, bacon e camarão.

A receita com alho-poró é a que fica mais suave e ao mesmo tempo saborosa. Então, combina muito com todo tipo de carne. Pode apostar sem medo que todo mundo vai amar! ♥

6. Carne de porco com crosta de castanhas

o que servir na ceia de ano novo

As carnes brancas são as preferidas na ceia do ano novo. Essa receita você pode até fazer com Tender, apesar de ser mais consumido na ceia de natal. Mas nada impede que você faça esse delicioso prato.

Antes de ser levada ao forno, a carne é embebida em um molho espesso que pode ser de barbecue ou mostarda. Em seguida, é só polvilhar castanhas, gergelim ou ervas de sua preferência.

Além de ficar muito bonito e enfeitar a mesa, combina com diferentes tipos de arroz, purês e saladas. Então, pode usar a criatividade para compor um prato bem apresentado. ????

Vale a pena oferecer entrada?

Olha, sinceramente dependerá muito do horário que a sua festa vai começar. Se for começar muito cedo, vale a pena sim. Mas é bom observar também o perfil dos seus convidados.

Se tiver bastante gente que consome bebidas alcoólicas vale a pena escolher petiscos no estilo finger food pra apreciar em qualquer lugar, rapidinho. Se tiver bastante pessoas que não consomem bebidas alcoólicas, pode oferecer algo mais elaborado como entrada. Veja algumas opções fáceis e práticas de fazer:

Salgadinhos fritos (coxinha, bolinha de queijo, quibe, empadinhas);

Bruschetta tradicional com molhos ou patês diferentes;

Antepasto de berinjela com torradinhas;

Enroladinho de peito de peru;

Salada caesar;

Salada russa;

Maionese na barquinha;

Salpicão simples;

Espetinho caprese;

Fondue de queijo;

Cogumelos recheados;

Espetinhos de frios;

Espetinhos de almôndegas;

Mesa

Mesa farta de frios.

Com um bom planejamento em mãos e ideias criativas, tenho certeza de que sua festa será um enorme sucesso. Vale a pena criar uma noite inesquecível para os convidados. Passar a ceia de ano novo ao lado de pessoas queridas é um privilégio que poucas pessoas têm. Por isso, aproveite muito!

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.