Segunda, 28 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Saúde Governo do Estado

Governo do RS mantém Porto Alegre e outras sete regiões na bandeira vermelha

Mapa definitivo do modelo de Distanciamento Controlado traz 13 regiões na bandeira laranja e nenhuma na amarela.

07/09/2020 17h16 Atualizada há 3 semanas
517
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Mapa definitivo foi divulgado nesta segunda-feira | Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Divulgação / CP
Mapa definitivo foi divulgado nesta segunda-feira | Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini / Divulgação / CP

O governo do Rio Grande do Sul divulgou, nesta segunda-feira, o mapa definitivo da 18° rodada do modelo de Distanciamento Controlado. Após recursos apresentados, o Estado manteve oito regiões na bandeira vermelha, ou seja, com risco alto para Covid-19. São elas: Palmeira das Missões, Erechim, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santo Ângelo e Cruz Alta.

No mapa preliminar, 12 regiões haviam sido classificadas na bandeira vermelha. Destas, sete apresentaram recursos ao governo do Estado para revisão da avaliação. Palmeiras das Missões e Erechim tiveram seus pedidos indeferidos. No entanto, Taquara, Guaíba, Santa Cruz do Sul e Lajeado conseguiram regressar para a bandeira laranja. Com isto, 13 regiões estão classificadas com risco médio para a doença.

As localidades classificadas com a bandeira vermelha não estão autorizadas a adotar o retorno das atividades presenciais em escolas de Educação Infantil, permitido pelo Estado a partir desta terça-feira somente em regiões na bandeira laranja ou amarela.

Do total de regiões, 17 aderiram à cogestão, na qual é possível adotar protocolos menos restritivos à bandeira em que estão classificadas, mas no mínimo iguais à bandeira anterior: São elas: Capão da Canoa, Taquara, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa, Cachoeira do Sul, Erechim e Cruz Alta.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.