Segunda, 28 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Saúde Canoas / RS

Coronavírus é encontrado no esgoto de Canoas

Amostras estão sendo coletadas em uma Estação de Tratamento da Corsan.

07/09/2020 14h02
600
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência GBC
Foto: Jaime Zanatta/GBC
Foto: Jaime Zanatta/GBC

Desde julho estão sendo coletadas amostras de esgoto na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Mato Grande da Corsan, em Canoas. O monitoramento é realizado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Das seis amostras coletadas entre os dias 12 de julho e 22 de agosto, quatro testaram positivo para a presença de Sars-CoV-2 e duas ainda aguardam resultado. O material com mais presença do vírus no material é a coletada entre 2 a 8 de agosto.

”Essa coleta é feita uma vez por semana”, comentou o Gestor da Unidade da Corsan em Canoas, Carlos Alberto Corrêa dos Santos. Hoje, a estatal trata o esgoto de 107 mil residências das 155 mil que tem conta de água em Canoas. Por semana, são 230 litros tratados o que, em 2019, chegou a quantidade 5.209.283 metros cúbicos.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canoas - RS

Canoas - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Canoas - RS