Quarta, 23 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Saúde Coronavírus

Um quarto dos brasileiros resiste à ideia de tomar vacina da Covid-19

Pesquisa mostra que 75% dos entrevistado fariam a imunização "com certeza"

06/09/2020 20h21
197
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Países começam a se preparar para aplicação em massa | Foto: Noel Celis / AFP / CP
Países começam a se preparar para aplicação em massa | Foto: Noel Celis / AFP / CP

Um quarto dos brasileiros resiste à ideia de tomar uma vacina contra a Covid-19, mostrou pesquisa do Ibope divulgada neste domingo pelo jornal O Estado de S.Paulo. Do total de entrevistados, 75% disseram que tomarão a vacina com certeza, enquanto 20% responderam que talvez tomem e 5% afirmaram que não tomarão de jeito nenhum.

Entre as principais razões da recusa ou desconfiança, 53% dos que afirmaram não ter certeza se tomarão a vacina dizem não acreditar que ela seja segura e 36% dizem ter receio de se contaminar com o novo coronavírus. Outras razões apontadas foram que a vacina pode provavelmente causar outras doenças e que pode ter chips implantados para controle da população.

Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no sábado, 4,123 milhões de pessoas já foram infectadas com o novo coronavírus no Brasil, com um total de 126.203 mortes.

A pesquisa, feita pelo Ibope para a ONG Avaaz, ouviu mil pessoas nos dias 27 a 29 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima e para baixo.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.