Domingo, 01 de Agosto de 2021 06:59
51 98419-1295
Educação Bagé / RS

Prefeito de Bagé anuncia cancelamento das aulas públicas presenciais para 2020

Conforme Divaldo, em pesquisa realizada com os pais de alunos dos nonos Anos, 93% demonstraram contrariedade ao retorno das aulas presenciais.

29/08/2020 13h38
1.066
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Jornal Minuano
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Bagé, Divaldo Lara, anunciou, na tarde desta sexta-feira, dia 28, oficialmente, que as aulas municipais, de forma presencial, estão canceladas para o restante de 2020. A medida, conforme o chefe do Executivo, visa manter os índices positivos do enfrentamento à covid-19. Além disso, adianta que articulará, junto ao governador Eduardo Leite, que as escolas estaduais também não sejam abertas neste ano.

"O combate ao vírus está dando certo. O que poderia mudar essa realidade seria o retorno de 13 mil alunos nas escolas. Para preservar a saúde, os alunos, pais, avós, professores e trabalhadores da educação, nós, bajeenses, decidiremos que não retornaremos com as aulas presenciais em 2020. Não seriam nesses três, quatro meses que conseguiríamos recuperar o que estamos no atraso", argumenta.

Para os próximos meses, Divaldo antecipa que as atividades escolares do município será feito de forma remota, via WhatsApp e TV Câmara. Também serão entregues 1,7 mil marmitas aos alunos em vulnerabilidade social. Para a zona rural será entregue, uma vez por semana, o material didático, bem como o recolhimento das tarefas da semana anterior.

Conforme Divaldo, em pesquisa realizada com os pais de alunos dos nonos Anos, 93% demonstraram contrariedade ao retorno das aulas presenciais.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.