Quarta, 19 de Janeiro de 2022
Brasil Brasil

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia cancelamento da festa de Réveillon

Eduardo Paes destacou que não há como organizar celebração sem garantia das autoridades sanitárias sobre nova variante.

04/12/2021 às 10h42
Por: Redação Acontece no RS Fonte: R7
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste sábado o cancelamento das festas de Réveillon. Segundo ele, “respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”.

O anúncio ocorreu pelas redes sociais após casos da variante Ômicron da Covid-19 serem confirmados no Brasil. A festa de Réveillon no Rio é considerada a maior do mundo e foi cancelada pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia do coronavírus.

“Tomo a decisão com tristeza, mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação”, explica o prefeito.

Ainda de acordo com Paes, até então o estado do Rio tinha outro posicionamento sobre a realização do Réveillon: “Se é esse o comando do Estado (não era isso o que vinha me dizendo o governador), vamos acatar. Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta, mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas”.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.