Quarta, 19 de Janeiro de 2022
Geral Consulta Popular

Votação da Consulta Popular 2021 é prorrogada até 15 de dezembro

Voto pode ser realizado por meio do aplicativo Colab ou pelo site do governo.

29/11/2021 às 18h47
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Foto: Governo do Rio Grande do Sul/Divulgação
Foto: Governo do Rio Grande do Sul/Divulgação

O governo estadual ampliou o período de votação na Consulta Popular 2021. Previsto para se encerrar em 30 de novembro, o prazo agora termina em 15 de dezembro. As votações começaram em 22 de novembro por meio do aplicativo Colab ou pelo site da Consulta Popular.

Instituída em 1998 pelo governo do Rio Grande do Sul, a Consulta Popular permite aos votantes que definam diretamente parte dos investimentos a constarem no orçamento estadual. Neste ano, o valor disponibilizado é de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes. A verba é distribuída de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (Idese).

Em 2021, a primeira fase da Consulta Popular recebeu mais de mil ideias enviadas por cidadãos. As propostas foram selecionadas após o término do prazo de envio, com base em uma análise técnica, a partir de critérios como viabilidade de execução, orçamento, competência, conforme o governo.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.