Quarta, 19 de Janeiro de 2022
Política Garibaldi / RS

Defesa do prefeito e vice de Garibaldi afastados dos cargos entra com recurso no TRE

Expectativa é que pedido de efeito suspensivo seja analisado com brevidade.

28/11/2021 às 16h29
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Foto: CIC Garibaldi/Reprodução
Foto: CIC Garibaldi/Reprodução

A defesa do prefeito e vice de Garibaldi, Alex Carniel e Sérgio Chesini, ambos do PP, afastados do cargo por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) na última sexta-feira, ingressaram com embargos de declaração, na Corte estadual, visando reverter a decisão. Conforme um dos advogados de defesa, Marco Túlio Aguzzoli, o recurso tramita desde a noite de sexta-feira, quando o tribunal publicou o acórdão da decisão que determinou a cassação de Carniel e Chesini, vencedores do pleito de 2020 no município serrano.

Aguzzoli disse que a expectativa é que ao menos a parte da concessão do efeito suspensivo seja analisada com brevidade, talvez durante a semana.

A presidente da Câmara de Vereadores do município, Márcia Pedersetti (PP), assumiu como prefeita em exercício ainda na sexta. O pedido de impugnação da chapa, por abuso de poder político e econômico, além de arrecadação e gastos ilícitos de recursos, partiu da coligação Garibaldi no Caminho Certo (PDT, PTB, MDB, PL, DEM, PSD e PCdoB), dos candidatos Antônio Fachinelli e Eldo Milani, ambos do MDB.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Garibaldi - RS
Sobre o município Notícias de Garibaldi - RS