Segunda, 24 de Janeiro de 2022
Política Política

Após derrota nas prévias, Leite diz que PSDB precisa acabar com polaridade “inútil”

Governador gaúcho indicou que não deverá contestar resultado.

27/11/2021 às 23h10
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Após perder as prévias para João Dória, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que o PSDB precisa romper com a polaridade “inútil”, uma referência indireta ao ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o PSDB, Leite fez 44,66% dos votos dos filiados, enquanto João Doria, governador de São Paulo, atingiu 53,99%. Arthur Virgilio, que também estava na disputa, atingiu 1,35%. A votação começou no domingo passado, mas por problemas técnicos acabou sendo suspensa e foi retomada neste sábado.

Em coletiva após o anúncio oficial, Leite reconheceu o resultado das prévias, num indicativo de que não deverá contestar a derrota.  “João (Doria) o nosso PSDB, nosso partido, confiou a ti. Te desejo toda a sorte porque o Brasil precisa disso. O Brasil precisa que a gente viabilize uma candidatura de centro”, afirmou ele.

Durante as prévias, mas principalmente na última semana, Leite e Doria protagonizaram duras e fortes trocas de acusações, acirrando a disputa.

Eduardo Leite ressaltou que tornou-se candidato após ser procurado por um grupo de deputados em função do desmpenho da sua gestão no Executivo do Rio Grande do Sul. Reforçou a importância da diversidade, lembrando que se assumiu gay há alguns meses.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.