Sábado, 26 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Saúde Pelotas / RS

Com mais de 1,2 mil casos de coronavírus, Pelotas vai adotar lockdown de sábado a terça-feira

Medida visa aumentar o índice de isolamento social para tentar controlar o crescimento de casos confirmados de Covid-19.

07/08/2020 08h22
315
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Foto: Gustavo Vara
Prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. Foto: Gustavo Vara

A prefeitura de Pelotas reeditou nessa quinta-feira Decreto Municipal que determina lockdown na cidade das 20h deste sábado até as 12h de terça-feira (11). Conforme a prefeita Paula Mascarenhas, o objetivo da medida é aumentar o índice de isolamento social, que se encontra com média de 45%, para tentar controlar o crescimento de casos confirmados de Covid-19.

Pelotas tem 1.266 casos confirmados de coronavírus. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde registrou, nessa quinta-feira, 47 novos casos. Do total de casos, 822 são considerados recuperados, 378 permanecem isolados e 37 estão internados, além dos 29 óbitos registrados no município.

O novo decreto libera as atividades de segurança patrimonial privada, assim como aquelas que garantem o funcionamento de servidores, banco de dados e data centers. Hotéis e estabelecimentos que prestem serviço da mesma natureza, também poderão funcionar. As indústrias da área da alimentação, com operação 24h, foram incluídas na lista de fundamentais mesmo durante o lockdown.

Também estão permitidas as atividades que dão suporte a hospitais, postos de saúde, unidades básicas de saúde, de pronto atendimento, que realizem exames e análises laboratoriais, e serviços que não podem ser interrompidos. A manutenção de urgência em redes de telefonia e internet, nas atividades consideradas essenciais, está autorizada.

A reedição do decreto que determinou lockdown em Pelotas também prevê que o embarque e desembarque de passageiros do transporte intermunicipal será realizado, exclusivamente, na Rodoviária, que atuará em plantão com número reduzido de servidores. No entanto, o transporte coletivo funcionará somente para profissionais de saúde. Os ônibus param de circular durante o período de lockdown.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Pelotas - RS