Quarta, 19 de Janeiro de 2022
Brasil Brasil

Corpo resgatado no mar é de piloto do avião que caiu em Ubatuba

Reconhecimento foi feito pela mãe de Gustavo, no Instituto Médico Legal (IML) do Rio.

26/11/2021 às 21h38
Por: Redação Acontece no RS Fonte: R7
Compartilhe:
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O corpo resgatado no mar por uma equipe da FAB (Força Aérea Brasileira), na tarde de quinta-feira (26), é do piloto do avião que caiu com três pessoas a bordo, na noite anterior, na costa de Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

A vítima, Gustavo Calçado Carneiro, de 27 anos, morava em Corumbá (MS) e, apesar de jovem, era considerada experiente. O reconhecimento foi feito pela mãe de Gustavo, Leila Carneiro, no Instituto Médico Legal (IML) do Rio.

As buscas dos outros dois ocupantes do avião continuam nesta sexta-feira (26). Abalada com a tragédia, a mãe de Gustavo informou que o corpo deve ser cremado. Gustavo perdeu o pai em maio de 2020, após contrair a covid-19.

A família reside em Corumbá desde que o piloto tinha cinco anos. Ele deixou a cidade sul-mato-grossense para cursar Ciências da Aeronáutica, fazendo então os cursos de aviação para se tornar piloto.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.