Sábado, 26 de Setembro de 2020
51 98419-1295
Polícia Canoas / RS

Proprietário de academia é preso em Canoas

Dono de estabelecimento no bairro Guajuviras foi levado à cadeia devido a distribuição ilegal de esteroides. A denúncia à Polícia Civil partiu de uma mãe que viu o filho perder a saúde por causa de anabolizantes.

06/08/2020 17h12
1.480
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Diário de Canoas
Delegado Rafael Soares conduziu a apuração que acabou em prisão no Guajuviras Foto: PAULO PIRES/GES
Delegado Rafael Soares conduziu a apuração que acabou em prisão no Guajuviras Foto: PAULO PIRES/GES

Foi no meio de junho que a Polícia Civil recebeu a grave denúncia, feita por uma mãe. Acontece que o filho dela estaria com a saúde em frangalhos devido ao uso indiscriminado de anabolizantes em uma academia de Canoas. A lembrar, na época a pandemia já havia matado dezenas na cidade e as as academias só podiam atuar através de agenda, atendendo a um ou dois alunos. Foi exatamente o que chamou atenção dos agentes da 1ª Delegacia de Polícia (DP), responsáveis pela apuração que terminou na prisão do dono de uma academia, no bairro Guajuviras, nesta quinta-feira (06).

A chamada Operação Missiva foi lançada com o objetivo de acabar com o esquema de distribuição de esteroides que era feito no estabelecimento. De acordo com o delegado Rafael Soares, que conduziu a apuração, ao longo dos últimos 30 dias, os policiais acompanharam a rotina do suspeito. Acabaram descobrindo que o investigado trabalhava com frascos de esteroides importados, catalogados na portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como proibidos para comercialização por serem perigosos.

Aproximadamente 100 frascos e dezenas de comprimidos foram apreendidos durante a ação. Além dos anabolizantes, uma camionete Pajero, R$ 12 mil em dinheiro e uma pistola calibre 9 milímetros também foram achados no endereço, que fica no bairro Guajuviras. "Ele foi preso em flagrante e será indiciado por tráfico de entorpecentes", aponta o delegado. "Em Canoas, há academias que estão funcionando sob os cuidados estabelecidos por Decreto Municipal para contenção da pandemia. O proprietário estava se valendo desta prerrogativa para distribuir produtos que são conhecidamente nocivos", explicou.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canoas - RS

Canoas - Rio Grande do Sul

Sobre o município
Notícias de Canoas - RS