Quinta, 02 de Dezembro de 2021
Brasil Ubatuba (SP)

Equipes de buscas encontram destroços do avião que caiu no mar

Aeronave bimotor com 3 ocupantes caiu nesta manhã no mar entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ).

25/11/2021 às 14h38
Por: Redação Acontece no RS Fonte: SBT NEWS
Compartilhe:
Equipes de buscas encontram destroços do avião que caiu no mar

Equipes de buscas que estão em alto mar entre os municípios de Paraty (RJ) e Ubatuba (SP) encontraram destroços do avião bimotor que caiu na manhã desta 5ª feira (25.nov).

O Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba (ARCC-CW), unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar as operações de buscas aéreas na região, disse em nota que foi notificado na noite de 4ªfeira (24.nov) sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS no litoral do estado do Rio de Janeiro.

Segundo a Força Aérea Brasileira, às 4h15 desta 5ªfeira (25.nov) um helicóptero H-36 Caracal do 3°/8° GAV iniciou as buscas na área do acidente. Foi utilizado óculos de visão noturna para viabilizar as buscas.

Às 6h35, destroços da aeronave desaparecida foram localizados. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos de busca continuaram. 

Além disso, foram divulgados os nomes das três vítimas do acidente aéreo. São eles:

- José Porfirio de Brito Júnior, copiloto do avião
- Gustavo Carneiro, piloto do avião
- Sérgio, ocupante do avião

Segundo informações iniciais todos seriam amigos e a aeronave pertencia a família de José Porfirio. 

Em imagens divulgadas pela família do copiloto do avião é possível ver o banco da aeronave em um bote de resgate. A família alugou um barco para ajudar nos trabalhos das buscas.

Avião seguia para a cidade do Rio

O avião bimotor da Piper Aircraft, prefixo PP-WRS, com três pessoas à bordo, teria saído às 20h30 de Campinas, em São Paulo, e o pouso estava previsto na cidade do Rio de Janeiro, no Aeroporto de Jacarepaguá.

Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite de 4ªfeira (25.nov), mas ainda não foi possível deslocar equipes por conta do local do acidente ser em alto mar. 

Avião Piper Aircraft PP-WRS pertencia a família do copiloto José Porfírio de Brito Júnior | Reprodução

Os bombeiros receberam o chamado da ocorrência no final da noite de 4ªfeira (25.nov) e dão apoio à Marinha nas buscas pelos corpos e destroços na região. 

A ação de resgate às vítimas é realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero).

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.