Terça, 04 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Polícia Nova Roma do Sul

Cerco policial termina com captura de assaltantes em Nova Roma do Sul

Dupla foi perseguida após assalto de banca de produtos coloniais na RS-122.

30/07/2020 19h38 Atualizada há 4 dias
203
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro - Grupo RBS
Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação
Foto: Brigada Militar / Divulgação / Divulgação

Após quase 24 horas de cerco policial, a Brigada Militar (BM) capturou os dois suspeitos de assalto que estavam escondidos em uma mata em Nova Roma do Sul. A captura aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira (30). Os suspeitos, de 26 e 33 anos, não tiveram as identidades divulgadas.

De acordo com o relato policial, a dupla participou do assalto de uma banca de produtos coloniais nas margens do Km 107 da RS-122, em Flores da Cunha, por volta das 13h30min de quarta-feira (29).  Os dois fugiram em um Ka branco, enquanto outro comparsa levou um Monza roubado de um cliente do estabelecimento.

Acionada, a BM realizou buscas e prendeu um criminoso de 22 anos que fugiu com o Monza em direção a Nova Pádua. Os outros dois assaltantes foram localizados após a balsa para Nova Roma do Sul. Houve troca de tiros com policiais militares e a dupla se refugiou na mata, onde foi realizado o cerco policial.

De acordo com a BM, o preso de 33 anos possuía uma extensa ficha policial, incluindo crimes de latrocínio (roubo com morte), roubo de veículo e roubo a pedestre. Ele deveria estar cumprindo pena em prisão domiciliar. O comparsa de 26 anos tem antecedentes por roubo de veículos e roubo a estabelecimento comercial.

As buscas contaram com o apoio do 36º Batalhão de Polícia Militar, o 4ºBatalhão de Choque e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), de Porto Alegre. Além dos dois veículos, foram apreendidos um celular, um revólver calibre .32 e R$ 2,3 mil que haviam sido roubados do estabelecimento comercial.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.