Quinta, 13 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Geral Frio no RS

Cidades da Serra amanhecem com geada e temperaturas negativas nesta quinta-feira

Em Veranópolis gelo cobriu os campos e os termômetros chegaram a marcar -2°C durante a madrugada.

30/07/2020 10h14
319
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro - Grupo RBS
Em Veranópolis gelo cobriu os campos e os termômetros chegaram a marcar -2°C durante a madrugada Foto: Daniela Affonso / Agência RBS
Em Veranópolis gelo cobriu os campos e os termômetros chegaram a marcar -2°C durante a madrugada Foto: Daniela Affonso / Agência RBS

A massa de ar polar que atua sobre o Rio Grande do Sul derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul. O frio segue nesta quinta-feira (30) e o amanhecer é gelado em todo o território gaúcho. Na Serra, pelo segundo dia consecutivo as cidades da região tiveram temperaturas negativas. 

Em alguns municípios como Veranópolis, o gelo cobriu de branco as paisagens do campo. De acordo com a Somar Meteorologia, os termômetros chegaram a marcar -2°C durante a madrugada. Por volta das 7h a temperatura estava em 0°C. 

Em São José dos Ausentes o dia também começou com temperaturas negativas, assim como na quarta-feira (29). Os termômetros gelados apontavam -2,1°C. 

Em Vacaria o frio também permanece intenso com temperaturas na marca de -1,2°C ao amanhecer. Em Caxias do Sul, o dia também amanheceu com os termômetros baixos: 0°C. Ao longo da tarde, mesmo com a presença do sol em todas as regiões, os termômetros não sobem muito durante o dia. As máximas não devem passar dos 15°C na maioria das cidades serranas. 

O tempo segue firme e ensolarado em quase todo o território gaúcho na sexta-feira (31). Na Serra estão previstas pancadas de chuva fracas e isoladas. A instabilidade se deve à formação de uma frente fria que favorece a formação de nuvens carregadas sobre essas áreas. O frio diminui. Em Cambará do Sul, na Serra, deve ser apontada a mínima do dia: 6°C.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.