Quinta, 13 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Saúde Coronavírus no RS

Governador do RS, Eduardo Leite testa positivo para Covid-19

Leite disse numa rede social que está com coronavírus. Governador está assintomático e cancelou agenda para fazer isolamento.

24/07/2020 22h00 Atualizada há 3 semanas
295
Por: Redação Acontece no RS Fonte: G1 RS
Governador Eduardo Leite — Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini
Governador Eduardo Leite — Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou, numa rede social, na tarde desta sexta-feira (24), que testou positivo para a Covid-19. (leia nota abaixo)

"Após um teste RT-PCR e mesmo estando assintomático, fui surpreendido agora há pouco com o resultado positivo para Covid-19. Cancelei as minhas agendas e iniciei isolamento, seguindo as instruções médicas", escreveu o governador.

O governo federal divulgou que vai testar todos os integrantes do Ministério da Saúde, que estiveram esta semana com Eduardo Leite, no Rio Grande do Sul. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, ninguém da comitiva apresentou sintomas.

O governo do Estado informa que o governador Eduardo Leite testou positivo para Covid-19, conforme laudo do Laboratório Central do Estado (Lacen) divulgado nesta sexta-feira (24/7).

O governador está assintomático e iniciou isolamento de pelo menos 14 dias, seguindo as orientações médicas.

Durante o período de quarentena, o governador seguirá despachando de maneira remota.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.