Segunda, 24 de Janeiro de 2022
Educação Educação

'Enem terá a cara do governo: honestidade', diz Milton Ribeiro

Ministro foi à Câmara dos Deputados, durante o lançamento do Pacto Nacional pela Educação, para falar sobre a crise no Inep 

17/11/2021 às 12h55
Por: Redação Acontece no RS Fonte: R7
Compartilhe:

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou voluntariamente a uma audiência da Comissão de Educação da Câmara nesta quarta-feira (17) durante o lançamento do Pacto Nacional pela Educação, e declarou que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terá a cara do governo "no sentido de competência, honestidade e seriedade".

Milton Ribeiro afirmou optou por ir nesta quarta à Câmara porque a partir de quinta deve viajar e não poderá participar das audiências antes da realização do Enem, que deve ser realizado nos próximos dois domingos (21 e 28 de novembro).

Ribeiro afirmou que não houve nenhum tipo de interferência do governo federal na organização das provas do Enem e que foi usado o banco nacional de itens. "Em nenhum momento, houve interferência na qualidade", destacou. "As questões fazem parte de um banco preparado já em outras gestões."

"Não houve interferência alguma do Palácio do Planalto", reforçou aos deputados. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.