Quinta, 13 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Saúde São Leopoldo / RS

Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi confirma que testou positivo para coronavírus

Familiares e pessoas que tiveram contato com chefe do Executivo municipal serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

22/07/2020 20h02 Atualizada há 3 semanas
320
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Ary Vanazzu está com Covid-19 | Foto: PMSL / Divulgação / CP
Ary Vanazzu está com Covid-19 | Foto: PMSL / Divulgação / CP

Após o prefeito de Alvorada ser diagnosticado positivo para Covid-19, agora foi a vez do prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, afirmar que está com o coronavírus em uma transmissão ao vivo. O teste rápido com amostra de sangue realizado pela equipe técnica do Centro de Testagem Municipal (CTM) foi feito no final da manhã desta quarta-feira com o resultado sendo confirmado em seguida.

"Estou com sintomas leves. Dor de cabeça, e coriza com um pouco de mal estar", disse ele, afirmando que não irá deixar de trabalhar mesmo com o isolamento. Em nota, a assessoria do prefeito afirmou que os familiares e pessoas que tiveram contato com o Vanazzi serão monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Centro Administrativo de São Leopoldo está fechado desde esta segunda-feira por conta da testagem que está sendo realizada em todos os servidores que estavam atuando presencialmente na última semana nas unidades de saúde, demais espaços de atendimento público.

Mais cedo, o prefeito em exercício de Viamão, Valdir Jorge Elias (MDB), o Russinho, de 66 anos, morreu após complicações decorrentes da Covid-19. Ele estava internado no Hospital de Viamão desde o dia 15 de julho, depois de testar positivo para a doença.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.