Terça, 04 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Geral Centro-Serra

MP denuncia mulher pela morte do pai no Centro-Serra

Filha e ex-mulher de uma das vítimas estão entre os acusados pela morte de José Darício de Souza e Mazonde Rodrigues de Nepomuceno.

22/07/2020 09h54
354
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal Gaz
MP denuncia mulher pela morte do pai no Centro-Serra

O Ministério Público protocolou na tarde dessa segunda-feira, 20, denúncia contra Calinca Maria Lopes de Souza, Hulda Maria Lopes de Souza, João Ricardo Prestes e Derlí Lopes Gonçalves, pela prática do homicídio de José Darício de Souza e Mazonde Rodrigues de Nepomuceno. As mortes ocorreram no dia 26 de maio deste ano, na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida, interior de Segredo.

Segundo a acusação, as denunciadas Calinca e Hulda, filha e ex-mulher de uma das vítimas, teriam praticado o crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, mediante promessa de recompensa e mediante recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima e para assegurar a execução, a impunidade e a vantagem de outro crime contra Mazonde Rodrigues de Nepomuceno, empregado da propriedade de José Darício. As denunciadas teriam promovido e organizado o crime, de acordo com o MP.

Conforme o MP, recebida a denúncia, os acusados serão citados para apresentar resposta à acusação e apresentar testemunhas que serão ouvidas durante a instrução do feito, juntamente com aquelas já arroladas pelo Ministério Público. Após esse processo, será dada sentença que analisará a submissão ou não dos acusados a julgamento pelo Plenário do Tribunal do Júri.

Pena
Os delitos de homicídio qualificado possuem a pena de 12 a 30 anos, cada um, enquanto o crime de furto qualificado possui pena de dois a oito anos. Somadas, as penas dos delitos imputados a Calinca e Hulda podem chegar de 24 a 60 anos, enquanto as penas dos delitos à João Ricardo e Derli podem chegar de 26 a 68 anos.

Fonte: Portal Gaz

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.