Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Meio Ambiente Rio Grande do Sul

Inscrições para o Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental se encerram na quarta, dia 10

Faltam dois dias para o encerramento das inscrições para o Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental 2021. O prazo termina na quarta-feira (10/11).

08/11/2021 às 14h25
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
-
-

Faltam dois dias para o encerramento das inscrições para o Prêmio Sema-Fepam de Jornalismo Ambiental 2021. O prazo termina na quarta-feira (10/11). O reconhecimento foi criado com o objetivo de difundir informações sobre boas práticas ambientais, provocar reflexão, incentivar mudança de comportamento e reconhecer a importância do jornalismo neste cenário.

As inscrições podem ser feitas nas categorias jornalismo impresso, webjornalismo, fotojornalismo, radiojornalismo/podcast, telejornalismo ou jornalismo universitário, tendo como base um dos microtemas propostos:

• Processos ambientalmente sustentáveis na indústria, comércio ou na agropecuária
• Energia limpa
• Preservação das espécies nativas do RS
• Ações para reduzir as mudanças climáticas
• Educação ambiental e pandemia
• Gestão de resíduos e reciclagem
• Gestão de recursos hídricos

Os vencedores de cada categoria serão premiados com R$ 5 mil para o primeiro lugar e R$ 3 mil para o segundo lugar, além de menção honrosa para terceiros lugares e jornalismo universitário.

Os nomes dos finalistas serão divulgados no dia 30 de novembro e a cerimônia de premiação está prevista para dezembro de 2021.

De iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) e da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o prêmio conta com apoio da Secretaria de Comunicação (Secom) e de entidades: Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Estado (Arfoc).

• Clique aqui e acesse o regulamento.

• Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Texto: Ascom Sema
Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.