Segunda, 10 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Geral Planalto / RS

Justiça aceita denúncia e mãe do menino Rafael vira ré em Planalto

Juíza converteu prisão em preventiva e negou pedido de transferência para prisão mais próxima da casa de Alexandra Dougokenski.

13/07/2020 20h57
351
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Arquivo pessoal / Reprodução
Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

A Justiça aceitou, nesta segunda-feira, a denúncia oferecida pelo Ministério Público estadual contra Alexandra Dougokenski, que confessou ter matado o filho, de 11 anos, em Planalto, no Norte gaúcho. Alexandra tornou-se ré pelos crimes de homicídio doloso quadruplamente qualificado cometido contra filho Rafael Mateus Winques, em 15 de maio.

As qualificadoras citadas foram motivo torpe, motivo fútil, asfixia e dissimulação e recurso que dificultou a defesa da vítima. Alexandra também vai responder por outros três crimes: ocultação de cadáver, falsidade ideológica e fraude processual.

Na decisão, a juíza Marilene Parizotto Campagna, acompanhando o pedido da promotora de Planalto, Michele Dumke Kufner, converteu a prisão temporária em preventiva por considerar que o comportamento da denunciada “demonstra que as medidas cautelares diversas da prisão são ineficazes para garantir o normal funcionamento da Justiça através do processo”.

A magistrada também negou o pedido formulado pela defesa para transferir Alexandra para um estabelecimento prisional mais próximo de casa. A mulher, com isso, segue detida no Presídio Feminino de Guaíba, na região Metropolitana.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.