Domingo, 01 de Agosto de 2021 08:32
51 98419-1295
Geral Nova Prata / RS

Chuva torrencial provoca morte de 35 mil frangos em aviários de Nova Prata

Bueiros ficaram obstruídos e locais acabaram inundando.

12/07/2020 17h50
600
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Chuva torrencial ocorreu na região durante a madrugada | Foto: Patricia Donadello Lovison / Divulgação CP
Chuva torrencial ocorreu na região durante a madrugada | Foto: Patricia Donadello Lovison / Divulgação CP

A forte chuva que caiu na madrugada deste domingo voltou a causar transtornos e prejuízos pela região da Serra. A situação mais grave ocorreu em Nova Prata. Na propriedade de Rogério Dall Agnol, na Linha Severino Ribeiro, um bueiro ficou obstruído e a água atingiu dois aviários, matando cerca de 35 mil frangos.

Conforme a coordenadora da Defesa Civil municipal, Patrícia Donadello Lovison, a chuva torrencial ocorreu entre a meia-noite e as 3h30min deste domingo. Ela informou que, nesse período, choveu cerca de 160mm, causando, além das mortes da aves, alagamentos em residências na área urbana da cidade e estragos em vias secundárias do interior do município. O prejuízo total ainda é contabilizado.

A ponte sobre o rio das Antas, que liga os municípios de Bento Gonçalves e Cotiporã pela ERS-431, teve de ser novamente interrompida neste domingo, em função do aumento do nível do manancial, o que interrompe o tráfego entre as duas cidades.

De acordo com a prefeitura de Cotiporã, a alternativa para os motoristas é utilizar a BR- 470, por Veranópolis, e posteriormente acessar a ERS-359 até Cotiporã. Esse percurso aumenta o tempo de viagem em cerca de uma hora. Ainda segundo a prefeitura, não há previsão para liberação da ponte.

Também na Serra, segue totalmente bloqueado km 39,5 da ERS-448, que liga Farroupilha a Nova Roma do Sul. Desvios devem ser feitos por Antônio Prado e Pinto Bandeira.

Em Caxias do Sul, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp), trabalhou desde as primeiras horas deste domingo para escoar a água da rua Bolivar Pedrotti Melgare, no Interlagos. No local, as galerias não deram conta da quantidade de água e chegaram a invadir a garagem de uma moradora. No interior houve registro de quedas de árvores, mas sem interrupções de trânsito.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.