Segunda, 10 de Agosto de 2020
51 98419-1295
Geral São Leopoldo / RS

Defesa Civil alerta para inundações e vendavais em São Leopoldo

O nível do Rio dos Sinos atingiu a marca acima da normalidade nesta segunda.

06/07/2020 21h56 Atualizada há 1 mês
446
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Um ciclone extratropical deve atingir o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira | Foto: Divulgação / PMSL / CP
Um ciclone extratropical deve atingir o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira | Foto: Divulgação / PMSL / CP

A Defesa Civil de São Leopoldo emitiu alerta para a população de forma preventiva sobre o nível do Rio dos Sinos. Foi verificada, às 15h30min a tarde desta segunda-feira, a marca de 4,22m, acima do nível de normalidade, que é de 2,50m. 

De acordo com a Sala de Situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), haverá a formação de um ciclone extratropical, na madrugada desta terça-feira que provocará chuva intensa, trovoadas e ventania sobre todo o Estado. Sendo assim, foi emitido alerta de inundação nas ruas da Praia e das Camélias, junto com o alerta de vendaval.

Conforme o agente da Defesa Civil Municipal, Willian Strack, o nível do Sinos vinha apresentando declínio, mas como há previsão de muita chuva na região da Serra, haverá um aumento no volume de água. "Por isso emitimos o alerta de inundação, inclusive já comunicando os moradores das regiões mais críticas”, disse. 

Em São Sebastião do Caí, a Defesa Civil municipal informou as águas vinham em elevação constante desde às 8h desta segunda-feira, e atingiram os 7,60 metros ao meio-dia, quando então estabilizou.

Porém, como não há movimento de baixa do nível do rio e a previsão é de grande acumulados de chuva para terça e quarta-feira, o estado de alerta para uma nova enchente segue mantido pelas autoridades locais.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.