
A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta sexta-feira um mandado de busca e apreensão na casa do jornalista Oswaldo Eustáquio. Eustáquio foi preso no dia 26 de junho sob o risco, argumentado pela PF, de sair do país. O jornalista é investigado no inquérito aberto pelo STF que apura o financiamento de atos antidemocráticos no país.
A defesa do investigado, advogado Ricardo Vasconcelos, informou por meio de nota que acompanhou a realização do mandato e “reitera a liberação do jornalista Oswaldo Eustáquio, visto que a demasiada extensão temporal de sua custódia pode abrir um precedente perigoso”.
O jornalista negou em depoimento à PF ter propagado mensagens antidemocráticas, mas confirmou sua participação nesses atos fazendo cobertura jornalística e que não defende intervenção militar, mas “intervenção popular, pelo voto”.
A prisão de Eustáquio foi prorrogada pelo ministro Alexandres de Moraes, do STF, no último dia 30 e vence no próximo domingo.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.