
O corpo de Kauana Santos, 16 anos, foi localizado por volta das 20h desta terça-feira (30) em um riacho na localidade de Linha Marechal Deodoro, interior de São Marcos, na Serra. A adolescente estava desaparecida desde a noite de sexta-feira (26). O suspeito do crime, segundo o delegado Edinei Márcio Albarello, é Leandro Daniel Hoffmann, 31, que teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Além da morte de Kauana, Hoffmann é investigado pelo assassinato da avó da adolescente, Irene da Fonseca, 67, que foi morta a tiro e teve a casa onde residia com a família incendiada. Segundo uma testemunha, Kauana foi retirada de casa por Hoffmann logo após a morte da avó e desapareceu.
Por volta das 18h desta terça-feira, a Polícia Civil de São Marcos prendeu Hoffmann em Caxias. Segundo o delegado, o suspeito indicou onde estava o corpo de Kauana: um riacho a cerca de 300 metros da moradia da família dela. O corpo era mantido sob a água com a ajuda de pedras.
— Ele apontou onde estava o corpo da jovem. Informalmente, negou envolvimento no crime, mas tudo aponta para ele. Vamos formalizar o depoimento — informa o delegado.
Entenda o caso
No final da tarde do dia 26, os bombeiros de São Marcos receberam um telefonema informando sobre um incêndio numa moradia na localidade de Linha Marechal Floriano, a 6,5 quilômetros do centro da cidade. Após a corporação conter as chamas na propriedade, foi localizado o corpo de Irene da Fonseca, que residia na casa com os netos e um filho. A Polícia Civil apurou que a casa havia sido incendiada após a morte da idosa.
Um homem seria o autor do assassinato e do incêndio. Esse mesmo agressor retirou da moradia a neta de Irene, Kauana Santos. Essa versão foi trazida por outro neto de Irene, de sete anos. O menino estava na moradia no momento do ataque, mas conseguiu fugir e se esconder. Desde então, Kauana não foi mais vista.
Na mesma propriedade, havia outra moradia ocupada por uma família e por Leandro Daniel Hoffmann. Ele residia no local há pouco tempo. Hoffmann e a outra família também não foram mais vistos na chácara desde sexta-feira.
Na segunda-feira (29), uma pessoa foi presa temporariamente pela polícia para auxiliar na investigação. Nesta terça-feira, a Polícia Civil confirmou que Hoffmann é o principal suspeito de ter cometido os crimes e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ele foi preso em Caxias do Sul por volta das 18h e apontou o local onde estava o corpo de Kauana.
Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!
Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.