Terça, 07 de Julho de 2020
51 98419-1295
Geral Temporal

Ao menos 895 mil consumidores estão sem luz no RS em virtude do temporal

750 mil clientes são da área de concessão da CEEE e outros 145 mil da RGE.

01/07/2020 08h14 Atualizada há 6 dias
477
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: EPTC / Reprodução Twitter
Foto: EPTC / Reprodução Twitter

O temporal registrado entre a noite dessa terça-feira e a madrugada de hoje deixam ao menos 895 mil consumidores sem energia elétrica em todo o Rio Grande do Sul. Desse número, 750 mil clientes são da Companhia Estadual de Energia Elétrica e outros 145 mil da área de concessão da RGE.

Segundo a CEEE, os maiores problemas ocorrem no Litoral Norte onde 310 mil consumidores estão as escuras. Já em Porto Alegre e Região Metropolitana há outros 303 mil consumidores sem luz. A companhia registra ainda 77 mil afetados na região de Pelotas, 30 mil no Litoral Sul e outros 30 mil em Camaquã. A Companhia ainda não estima previsão para normalizar o fornecimento.

Já na área de concessão da RGE são 145 mil clientes com o fornecimento prejudicado em toda a área de concessão. Destes, 37 mil se concentram na região de Erechim, uma das mais castigadas pelo temporal. A RGE está com suas equipes totalmente mobilizadas para restabelecer o serviço, priorizando a segurança dos colaboradores em campo e da população. No entanto, a complexidade dos danos, a dificuldade de acesso em alguns locais, estradas fechadas e principalmente, a continuidade da chuva, dificultam o trabalho, o que pode demorar mais tempo para a normalização do serviço.

Ventos

Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as rajadas de vento chegaram a 116 km/h em Santa Vitória do Palmar no início da madrugada, a 97,6 km/h entre 03h e 04h em Pelotas e a 95,8 km/h entre 06h e 07h em Tramandaí. Na Capital, a estação meteorológica do aeroporto marcou 85,1 km/h entre 03h e 04h, mas o efeito de afunilamento pelas construções e topografia tendem a acelerar o vento em outros pontos da cidade, com rajadas superiores.

Fonte: Rádio Guaíba

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.