Sábado, 04 de Julho de 2020
51 98419-1295
Trânsito Nova Roma do Sul

'O estrago é muito grande' diz prefeito de Nova Roma do Sul após queda de barreira na ERS-448

Devido as chuvas da terça-feira (30), o asfalto cedeu e abriu uma cratera gigantesca no local, bloqueando totalmente as duas pistas.

30/06/2020 20h15 Atualizada há 4 dias
400
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal Leouve
Foto: Divulgação/CRBM
Foto: Divulgação/CRBM

O prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Pasuch, disse que o estrago no Km 36 da ERS-448, na ligação da cidade com Farroupilha é "muito grande". Devido as chuvas da terça-feira (30), o asfalto cedeu e abriu uma cratera gigantesca no local, bloqueando totalmente as duas pistas. A única alternativa para o condutor que precisa sair da cidade é usar o trecho de ligação com Antônio Prado.

Ainda conforme Pasuch, nesta quarta-feira (01), uma equipe da prefeitura e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), devem ir ao local, por volta de 9h30min, para realizar um levantamento inicial dos estragos e para realizar os primeiros encaminhamentos.

"Eu tenho noção do estrago, visualmente é muito grande, é impressionante. Amanhã estaremos no local para avaliar a situação", disse.

Pasuch comentou que a cidade está com muitos acessos bloqueados e deverá passar por muitas dificuldades, já que devido ao nível do Rio das Antas, as duas balsas, que ligam a Nova Roma do Sul a Veranópolis e a Nova Pádua, também estão suspensas temporariamente.

Conforme o comandante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente Marcelo Stassak, há uma via alternativa para quem sai de Nova Roma do Sul e que chega a Pinto Bandeira, porém, ela é de estrada de chão e não é aconselhável que o condutor utilize a estrada.

"Indicamos o uso da estrada que vai a Antonio Prado. A gente sabe que tem essa estrada secundária por Pinto Bandeira, mas ela é de estrada de chão e com essa chuva, não podemos indicar para que as pessoas utilizem a estrada, principalmente para quem não conhece. Nossa orientação, para uma condução segura, é o trecho de Antônio Prado", disse.

Stassak também comentou que a ERS-448 já tinha passado por um trabalho de limpeza no começo da tarde. Além disso, foram atendidas ocorrências de queda de barreira na Rota do Sol, em Caxias do Sul, e na ERS-122, em Campestre da Serra.

Fonte: Portal Leouve

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.