Quarta, 25 de Novembro de 2020
51 98419-1295
Esportes GRÊMIO

Grêmio irá treinar em Santa Catarina

Nota oficial do Tricolor afirma que decisão foi tomada após o governo do RS declarar que futebol não é prioridade.

30/06/2020 19h58
410
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Clube ainda não informou, mas deve utilizar a estrutura do Esporte Clube Criciúma no período que ficará em Santa Catarina | Foto: EC Criciúma / Divulgação / CP
Clube ainda não informou, mas deve utilizar a estrutura do Esporte Clube Criciúma no período que ficará em Santa Catarina | Foto: EC Criciúma / Divulgação / CP

O Grêmio divulgou nota no começo da tarde desta terça-feira revelando que levará toda a estrutura do futebol profissional para Criciúma, onde irá realizar os treinamentos de preparação para o retorno das competições. Segundo nota divulgada para a imprensa, o posicionamento do governador Eduardo Leite afirmando que o futebol não era prioridade na pauta do Rio Grande do Sul fez o Tricolor optar por finalizar a preparação para início do Campeonato Brasileiro, “previsto para 9 de agosto”, em Santa Catarina.

“Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade”, encerra a nota.

O Grêmio voltou aos treinos após a paralisação pela pandemia no dia 5 de maio e, desde então, vem trabalhando fisicamente. Alguns trabalhos técnicos também foram realizados. Porém após oito semanas, o clube desejava a liberação para os treinos coletivos e a volta do Gauchão. No entanto, o avanço da Covid-19 fez o governo do Estado ampliar as áreas de bandeiras vermelhas, que significam alto risco de contágio.

Pelo protocolo de saúde criado por Grêmio e Inter, que serve de exemplo para outros clubes e para a Confederação Brasileira de Futebol, o Estado permitiu que os dois clubes continuassem os trabalhos físicos, mas dentro de limitações impostas pelo distanciamento físico.

Criciúma foi escolhida para ser a sede dos treinos devido a liberação que o governo catarinense deu aos relação aos trabalhos coletivos no último dia 19. A cidade de Tubarão era uma alternativa, mas o Grêmio optou pela cidade mais próxima de Porto Alegre.

Além do estádio Heriberto Hülse, Criciúma também tem o Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor - Foto: EC Criciúma / Divulgação / CP

Além do estádio Heriberto Hülse, Criciúma também tem o Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor -

Foto: EC Criciúma / Divulgação / CP

• Confira a nota oficial do Grêmio
Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez  as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do  enfrentamento à pandemia da Covid- 19.

Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do   Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao Sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.

Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento, que é difícil a todos os segmentos da sociedade.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.