Terça, 07 de Julho de 2020
51 98419-1295
Polícia Erechim / RS

Túnel e plano de fuga em massa são descobertos no Presídio Estadual de Erechim

Escavação estava sendo realizada na Galeria B e envolvia duas celas com 40 detentos.

30/06/2020 16h32
577
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Buraco aberto sob o prédio media 2,8 metros de comprimento e 1,1 metro de profundidade | Foto: Susepe / Divulgação / CP
Buraco aberto sob o prédio media 2,8 metros de comprimento e 1,1 metro de profundidade | Foto: Susepe / Divulgação / CP

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) anunciou nesta terça-feira a descoberta de um túnel escavado por detentos do Presídio Estadual de Erechim. O buraco aberto sob o prédio mede 2,8 metros de comprimento e 1,1 metro de profundidade. Ele foi construído na Galeria B e permitiria uma fuga em massa de apenados. O delegado penitenciário da 4ª Região (Noroeste), Alexo Wallaum informou que a manutenção e fechamento do mesmo já está sendo providenciada. Um sindicância interna já foi aberta.

O flagrante do plano dos presos ocorreu nesta manhã durante uma conferência estrutural realizada pelos agentes penais. O buraco foi localizado embaixo de uma cama na cela 16, escondido com mantas e cobertores e tinha ligação com a cela 17 que direciona para o pátio externo da casa prisional. Segundo a Susepe, os presos de ambas as celas foram revistados e realojados em outras celas. Havia 18 apenados na cela 17 e outros 23 detentos na cela 16.

Conforme Alexo Wallaum, os agentes penais realizam diariamente uma conferência minuciosa nas celas na presença dos apenados. De acordo com ele, o trabalho tem o objetivo de contar o número de presos para controlar possível fuga e verificar ainda se ocorreu algum dano na estrutura das janelas ou alguma escavação de buracos. “Mesmo que o quadro de servidores esteja reduzido, este tipo de ação é executada com bastante efetividade no Presídio de Erechim, e destaco a excelente atuação deles que impediram a fuga, além de contribuírem para o combate ao crime”, frisou.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.