Terça, 30 de Novembro de 2021
Geral Rio Grande do Sul

Com queda de 27,1% em setembro, número de roubos de veículos no RS é o menor da série histórica

Um dos crimes que mais impactam na sensação de segurança da população, o roubo de veículos teve nova redução em setembro no RS e se mantém no menor patamar de toda a série histórica de contabilização, iniciada em 2002.

15/10/2021 às 13h20
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Secom Rio Grande do Sul
Compartilhe:
Soma de políticas públicas, orientadas pelo RS Seguro, contribuem para recorde na diminuição dos delitos contra motoristas - Foto: Grégori Bertó / Ascom SSP
Soma de políticas públicas, orientadas pelo RS Seguro, contribuem para recorde na diminuição dos delitos contra motoristas - Foto: Grégori Bertó / Ascom SSP

Um dos crimes que mais impactam na sensação de segurança da população, o roubo de veículos teve nova redução em setembro no RS e se mantém no menor patamar de toda a série histórica de contabilização, iniciada em 2002. Foram 365 ocorrências, queda de 27,1% frente as 501 do mesmo mês no ano passado. No acumulado desde janeiro, a redução é ainda maior, de 43,2%, passando de 6.540 casos para 3.713 na comparação de período deste ano com anterior. Os dados integram os indicadores criminais divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (15/10).

• Clique aqui e acesse reportagem completa sobre os indicadores publicada no site da SSP.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.