Sábado, 04 de Julho de 2020
51 98419-1295
Polícia Canoas / RS

Diretor de Transportes da prefeitura de Canoas é preso suspeito de tráfico de drogas

Leonardo Salamon foi detido em casa durante cumprimento de mandado de prisão nesta quinta-feira (25). No mesmo dia, ele foi exonerado do cargo pela prefeitura.

28/06/2020 13h53 Atualizada há 6 dias
342
Por: Redação Acontece no RS Fonte: G1 RS
Com os presos foram encontradas drogas, dinheiro e uma balanço de precisão — Foto: Divulgação / Polícia Civil
Com os presos foram encontradas drogas, dinheiro e uma balanço de precisão — Foto: Divulgação / Polícia Civil

O diretor de Transportes da prefeitura de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Leonardo Salamon, foi preso em casa nesta quinta-feira (25), suspeito de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu no bairro Estância Velha. De acordo com a polícia, no local foram presas duas pessoas, que não possuíam antecedentes criminais. Uma delas é o diretor.

A polícia encontrou uma balança de precisão, celulares, três cadernos com anotações, duas máquinas de cartão de crédito, um veículo, R$ 4 mil em dinheiro, aproximadamente 20 gramas de cristais de MDMA e cerca de 100 comprimidos de ecstasy.

Leonardo Salamon, de 28 anos, trabalhava como diretor da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade. Logo após a prisão, a prefeitura o exonerou em publicação no Diário Oficial da Prefeitura de Canoas.

Em nota, o executivo informou que Salamon estava no cargo há menos de três meses, não apresentando descuido nas funções até então. A prefeitura repudiou a conduta e disse que vai colaborar com as investigações. (Leia a nota na íntegra abaixo)

Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Nota Prefeitura de Canoas

Assim que soube da ocorrência envolvendo o então diretor, a Prefeitura de Canoas o exonerou imediatamente do cargo, ainda nesta quinta-feira. Ele ocupou o posto por menos de três meses, não apresentando descuido em suas funções até então.

A Prefeitura de Canoas repudia tal conduta e irá colaborar com as investigações, se necessário. Esse fato isolado não reflete o comportamento dos servidores municipais e não irá prejudicar o trabalho sério da atual gestão na área da segurança pública.

A Prefeitura seguirá combatendo o crime ao lado das demais autoridades e instituições, num trabalho integrado que vem diminuindo todos os índices de criminalidade de Canoas desde 2017.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.