Sábado, 04 de Julho de 2020
51 98419-1295
Geral Serra Gaúcha

Termômetros seguem gelados na Serra neste domingo

Apesar de baixa, temperatura mínima é mais alta que nos dias anteriores na região.

28/06/2020 12h57
99
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Pioneiro - Grupo RBS
Amanhecer foi gelado com temperatura em torno dos 2°C em Caxias do Sul Foto: Porthus Junior / Agencia RBS
Amanhecer foi gelado com temperatura em torno dos 2°C em Caxias do Sul Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Turistas aguardavam com expectativa a possibilidade de neve ou até mesmo chuva congelada nos Campos de Cima da Serra neste domingo (28). No entanto, conforme registros da Somar Meteorologia o fenômeno não presenteou os visitantes. 

A meteorologista Fabiane Casamento ressalta que a previsão para este domingo é de tempo firme e seco, com predomínio do sol na maioria dos municípios da região serrana. 

- As temperaturas seguem baixas, mas as mínimas ficam entre 4°C e 6°C e não tão geladas quanto nos dias anteriores. As máximas não devem passar dos 19°C. 

Em Caxias do Sul, o dia amanheceu com céu encoberto, e temperatura em torno dos 2ºC e geada em algumas localidades.  Com a presença do do sol, a mínima registrada por volta das 8h20min é de  4°C. A máxima não deve passar dos 14°C. Ainda de acordo com a meteorologista a previsão é de instabilidade no RS nos próximos dias. Na Serra, não deve chover no começo da semana, mas os termômetros seguem gelados. 

Na última sexta-feira (26), as temperaturas despencaram na Serra, o que aumentou a chance de neve. Em Cambará do Sul, os termômetros marcavam 3°C, mas sensação era de -2,3°C. Já em São José dos Ausentes , que teve uma madrugada gelada com a temperatura marcando 1,7°C.  no sábado, o amanhecer foi gelada novamente neste domingo mas com os termômetros marcando entre 2°C.  e  3°C, segundo a Somar.

Fonte: Pioneiro - Grupo RBS

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.