Terça, 07 de Julho de 2020
51 98419-1295
Geral "Gre-Nal"

"Gre-Nal" na Redenção recolhe doações para a Campanha do Agasalho 2020

Conforme levantamento da prefeitura de Porto Alegre, já foram arrecadados cerca de 300 mil peças.

27/06/2020 20h52
130
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Gre-Nal da solidariedade recolheu doações para distribuir para famílias em vulnerabilidade social | Foto: Guilherme Almeida
Gre-Nal da solidariedade recolheu doações para distribuir para famílias em vulnerabilidade social | Foto: Guilherme Almeida

Um “Gre-Nal” foi realizado neste sábado, entre 10h e 14h, pelos organizadores da Campanha do Agasalho 2020 da prefeitura de Porto Alegre. Um drive-thru foi montado junto do Monumento ao Expedicionário, na Redenção, sendo estimulada as participações das torcidas do Grêmio e do Inter com o objetivo de conferir qual delas mais entregou os donativos. Havia duas caixas coletoras, sendo uma na cor azul e outra na cor vermelha. Nesta edição, o tema da Campanha do Agasalho é “Suas roupas já podem sair de casa para abraçar alguém”.

Presente no drive-thru, o coordenador de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), Claudio Franzen, comemorou o êxito da iniciativa. “A ideia foi reunir as duas maiores torcidas do nosso Estado, mas não promovendo rivalidade e sim a união da dupla Grenal trazendo doações de roupas e alimentos”, enfatizou. “Está muito bom. O pessoal entregou donativos mesmo antes do começo”, destacou.

Claudio Franzen explicou que um “caminho” foi sinalizado na avenida José Bonifácio, ao lado da Redenção. “É como um pedágio. A pessoa estacionava o carro e nossa equipe ia até ele e retirava as doações, não precisando que os doadores descessem do veículo”, detalhou. “Teve doação de tudo, como cobertores, roupas…Tudo ficará de ‘quarentena’ de 15 dias e depois vai para a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), que faz a distribuição”, observou. “Uma coisa muito bacana é que as pessoas estavam entregando roupas de qualidade, limpas e dobradas”, constatou o diretor.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte teve apoio da Guarda Municipal e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Conforme levantamento da Prefeitura de Porto Alegre, a Campanha do Agasalho 2020 já arrecadou cerca de 300 mil peças.

Já a Fasc entregou mais de 65 mil agasalhos para 74 instituições, beneficiando 24.141 pessoas. “É importante unirmos forças em ações como esta porque é uma forma de mobilizar os porto-alegrenses nessa época de pandemia. Com a ajuda de todos e desta campanha faremos o inverno mais aquecido para os que mais precisam”, declarou a primeira-dama de Porto Alegre, Tainá Vidal.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.