Sábado, 04 de Julho de 2020
51 98419-1295
Cidades Canoas / RS

Sábado de comércio fechado e pouco movimento no Centro de Canoas

Este é o primeiro sábado de bandeira vermelha no município.

27/06/2020 17h05 Atualizada há 7 dias
224
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência GBC
Foto: Jaime Zanatta/GBC
Foto: Jaime Zanatta/GBC

O sábado (27) foi de pouco movimento no Centro de Canoas. A reportagem de Agência GBC acompanhou o fluxo de pessoas no bairro até às 14h. Pouca gente circulou e grande parte do comércio se manteve fechado, como manda uma das determinações da bandeira vermelha.

No calçadão e na 15 de janeiro apenas farmácias e lojas relacionadas ao segmento alimentício abriram as portas. No restante, as lojas do comércio que não é considerado essencial abriram as portas apenas para recebimento de pagamentos – o que é permitido pelo município.

Regras da bandeira vermelha

Segundo a prefeitura de Canoas, apenas o comércio de serviços essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. O restante deve fechar.

Os restaurantes e lancherias podem atender apenas em sistemas de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve. Já nos shoppings, fica permitido o acesso apenas a serviços essenciais como farmácias, lavanderias e supermercados. Todos esses estabelecimentos podem operar com apenas 25% dos funcionários.

Cultos e missas estão liberados, mas respeitando o máximo de 30 pessoas. As academias, barbeiros e cabeleireiros, podem funcionar com atendimento individualizado.

Fonte: Agência GBC

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.