Terça, 07 de Julho de 2020
51 98419-1295
Especiais Rio Pardo

Soldado da BM ajuda a salvar bebê engasgada em Rio Pardo: 'Ela iluminou o meu serviço'

Em 14 anos na BM, a Soldado Michele nunca havia passado por situação parecida. Bebê de dois meses engasgou após tomar medicamento para a febre.

27/06/2020 15h50 Atualizada há 1 semana
258
Por: Redação Acontece no RS Fonte: G1 RS
Soldado Michele com a pequena Melissa e a mãe Letícia — Foto: Divulgação / Brigada Militar
Soldado Michele com a pequena Melissa e a mãe Letícia — Foto: Divulgação / Brigada Militar

Uma bebê de apenas dois meses foi salva com a ajuda de uma soldado da Brigada Militar de Rio Pardo, no Vale do Rio Pardo, na noite de quinta-feira (25).

"São 14 anos de serviço, eu digo pra todo mundo que a Melissa foi a estrelinha da minha noite ontem, ela iluminou o meu serviço", diz Michelle Limberger dos Santos.

A pequena Melissa se engasgou após tomar um remédio para a febre, por volta das 22h. A mãe Letícia Bandeira Cunha conta que ficou desesperada. "A primeira reação foi ligar para a Brigada. Do outro lado estava a soldado Michele que nos orientou para que fizesse todo o procedimento", explica.

"Pensei, o que eu faço? Porque nunca pensei que eu pudesse ajudar alguém, como já teve outros casos. Nunca imaginei que conseguiria. Mas só tinha eu para ajudar a Letícia e a Melissa", conta a soldado.

Michelle auxiliou no procedimento pelo telefone e ligou para a Samu ao mesmo tempo, para que o serviço de atendimento fosse se deslocando. "Fiquei no telefone com ela enquanto isso".

Quem ajudou na manobra foi a avó da bebê, Roberta, que estava na casa quando a criança engasgou. "Ficamos com muito medo de perder, mas graças a Deus ficou tudo bem", diz a mãe.

Soldado conta que nunca tinha passado por uma situação parecida  — Foto: Divulgação / Brigada Militar

Soldado conta que nunca tinha passado por uma situação parecida — Foto: Divulgação / Brigada Militar

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.