Terça, 07 de Julho de 2020
51 98419-1295
Saúde Coronavírus

Combate à Covid-19 pode ter ajuda de vacas

Por meio de imunidade passiva, anticorpos do animal podem ser nova solução e estar no mercado até final deste ano.

24/06/2020 10h24
334
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
O gado é mantido em fazenda e é utilizado apenas para pesquisa | Foto: DIEGO VARA/CP MEMÓRIA
O gado é mantido em fazenda e é utilizado apenas para pesquisa | Foto: DIEGO VARA/CP MEMÓRIA

A empresa de biotecnologia SAB Biotherapeutics, de Dakota do Sul, nos Estados Unidos, desenvolveu um anticorpo a partir de vacas geneticamente modificadas que pode combater o novo coronavírus. O método é a imunidade passiva, em que se transfere anticorpos produzidos por animais aos seres humanos. A previsão é iniciar testes clínicos no próximo mês e, se o resultado for o esperado, colocar a técnica no mercado até o final do ano.

Depois de introduzir sequências de cromossomo humano artificial nas vacas, injetou-se subunidades inativas do vírus para que o animal produzisse anticorpos humanos. Eddie Sullivan, presidente da empresa, explica que a vaca foi utilizada pois produz o plasma em larga escala. Cada animal pode doar um total mensal de 45 litros, enquanto um ser humano pode doar um total trimestral de oito litros.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.