Quarta, 29 de Julho de 2026
Publicidade

Garibaldense que recebeu transfusão de plasma está curado da COVID-19

A transfusão foi realizada no dia 26/05 e a melhora em seu quadro foi percebida logo nos primeiros dias após o procedimento.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Serranostra e Rádio Ativa - Nova Prata / RS
12/06/2020 às 11h18
Garibaldense que recebeu transfusão de plasma está curado da COVID-19
Foto: Andréia Copini / Secretaria Municipal da Saúde

O primeiro paciente da Serra Gaúcha a receber a doação de plasma convalescente para tratamento da COVID-19 já está curado. A informação foi confirmada pela assessoria do Hospital Virvi Ramos, de Caxias do Sul, onde ele está internado. O paciente de 63 anos é morador de Garibaldi e está internado na UTI há cerca de um mês.

Continua após a publicidade

A transfusão foi realizada no dia 26/05 e a melhora em seu quadro foi percebida logo nos primeiros dias após o procedimento. A doação do plasma foi realizada no dia 25/05, no Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs). O doador é o porto-alegrense Fábio Klamt, de 44 anos.

Continua após a publicidade

Agora, segundo a assessoria do hospital, se o paciente continuar apresentando melhoras, provavelmente será transferido para o quarto no começo da próxima semana.

Continua após a publicidade

Nessa quinta-feira, 11/06, a segunda transfusão de plasma foi realizada no Virvi Ramos. A paciente é uma mulher de 33 anos, de Caxias do Sul, com histórico de diabetes e obesidade. Ela internou no dia 10/06 e, na quinta-feira pela manhã, precisou ser entubada e transferida para a UTI. De acordo com a assessoria do hospital, a família foi contatada e autorizou a transfusão.

Fonte: Serranostra e Rádio Ativa - Nova Prata / RS

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.