Terça, 19 de Outubro de 2021
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

CCJ aprova título de Capital Nacional do Frio para Urupema (SC)

Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema-SC Urupema tem temperatura média anual de 14ºC A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) d...

23/09/2021 às 12h45
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Urupema tem temperatura média anual de 14ºC - (Foto: Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema-SC)
Urupema tem temperatura média anual de 14ºC - (Foto: Marília Oliveira/Prefeitura de Urupema-SC)

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 1389/19, do Senado Federal, que confere ao município de Urupema (SC) o título de Capital Nacional do Frio.

A proposta, apresentada pelo senador Esperidião Amin (PP-SC), recebeu parecer favorável do relator, deputado Darci de Matos (PSD-SC). A análise na CCJ ficou restrita aos aspectos constitucionais, jurídicos e de técnica legislativa da matéria.

O texto seguirá para sanção presidencial, a menos que haja recurso para que seja analisado pelo Plenário da Câmara. A matéria foi aprovada também pela Comissão de Cultura.

Urupema está localizada na serra catarinense e sua altitude média é de 1.425 metros, a mais alta do estado. Considerada uma das cidades mais frias do País, tem sua temperatura média anual de 14ºC, podendo chegar a temperaturas negativas no inverno.

“Urupema é uma cidade eminentemente fria, a mais fria do Brasil”, afirmou Darci de Matos. “Esse título vai dar um destaque nacional e mundial à querida cidade de Urupema. Vamos alavancar o turismo.”

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.