Terça, 19 de Outubro de 2021
Polícia Lajeado / RS

Polícia Rodoviária Federal apreende contrabando de vinhos argentinos na BR 386, em Lajeado

Carregamento com 306 garrafas, avaliado em R$ 70 mil, seria levado até Porto Alegre.

21/09/2021 às 16h31
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Motorista do veículo abordado já havia sido flagrado no dia 12 deste mês pelo mesmo delito | Foto: PRF / Divulgação / CP
Motorista do veículo abordado já havia sido flagrado no dia 12 deste mês pelo mesmo delito | Foto: PRF / Divulgação / CP

Um carregamento de 306 garrafas de vinhos argentinos foi interceptado na manhã desta terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal na BR 386, em Lajeado. O contrabando foi avaliado em torno de R$ 70 mil. O flagrante ocorreu com apoio do setor de inteligência da instituição.

A mercadoria estava em um Chevrolet Vectra, com placas de Porto Vera Cruz, que foi abordado pelo efetivo da PRF. Durante buscas no automóvel, inúmeras caixas de madeira foram descobertas, sendo que todas repletas de vinhos argentinos sem qualquer documento fiscal ou aduaneiro.

O motorista, de 26 anos, confessou que foi pago para transportar os produtos de Porto Vera Cruz, onde reside, até Porto Alegre. A PRF constatou então que o mesmo indivíduo havia sido flagrado no último dia 12 com um contrabando de 420 garrafas de vinhos argentinos, oriundas do mesmo lugar e com o mesmo destino.

A ocorrência foi repassada para a Receita Federal em Santa Cruz do Sul. O motorista poderá responder pelo crime de descaminho.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lajeado - RS
Sobre o município Notícias de Lajeado - RS