Terça, 19 de Outubro de 2021
Polícia Passo Fundo / RS

Polícia Civil de Passo Fundo recebe nova delegada no plantão

A Delegada fica a partir de hoje (15) no lugar do Delegado Murilo Juchem, que vai para a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) Cruz Alta, após um ano de trabalho em Passo Fundo.

15/09/2021 às 23h25
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Uirapuru
Compartilhe:
Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Créditos: Divulgação/Polícia Civil

O responsável pela 6ª Delegacia de Polícia Regional com sede em Passo Fundo, Delegado Adroaldo Schenkel recepcionou nesta quarta-feira (15), a nova Delegada de Polícia Civil, Dieli Caumo Stobbe, que passa a integrar a equipe de Delegados Plantonistas da DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento). A Delegada fica a partir de hoje (15) no lugar do Delegado Murilo Juchem, que vai para a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) Cruz Alta, após um ano de trabalho em Passo Fundo.

A nova delegada, Dieli Caumo Stobbe, natural de Boqueirão do Leão, tem 34 anos e é formada em Direito desde 2013 pela Univates, ex-servidora da Procuradoria-Geral do Estado e ex-Assessora Jurídica da Secretaria Estadual da Saúde do RS.

30 Novos Delegados no Estado:

Tomaram posse na manhã de terça-feira (14), os 30 novos Delegados e Delegadas da Polícia Civil gaúcha, formados pela Academia de Polícia (Acadepol) na última sexta-feira (10), em Porto Alegre.

O ato de posse, que inclui a escolha da lotação, ocorreu no auditório do Palácio da Polícia, durante cerimônia que respeitou a todas as normas de prevenção à Covid-19. As novas autoridades policiais iniciam seus trabalhos já nos próximos dias.

A escolha das lotações ocorreu por ordem de classificação do concurso público, incluindo o curso de formação, iniciado em março desse ano e finalizado ainda em setembro. Das vagas, 5 são para Capital e cidades da Região Metropolitana, e as demais para o interior do Estado.

Os novos servidores representam a 48ª turma de Delegados de Polícia, formada pela Acadepol, que é a última das seis etapas do certame – a primeira, a prova objetiva, foi aplicada em maio de 2018. O certame contou com mais de 16 mil candidatos inscritos para ocuparem um total de 100 vagas.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Passo Fundo - RS
Sobre o município Notícias de Passo Fundo - RS