Terça, 21 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Polícia Alegrete / RS

Homem com Covid-19 é detido após viajar de ônibus de Porto Alegre a Alegrete

Passageiros do coletivo foram identificados e orientados a ficarem em isolamento domiciliar.

25/05/2020 às 18h39
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Compartilhe:
Paciente realizou viagem de ônibus através da linha Porto Alegre/Uruguaina | Foto: Estação Rodoviária de Algrete / Divulgação / CP
Paciente realizou viagem de ônibus através da linha Porto Alegre/Uruguaina | Foto: Estação Rodoviária de Algrete / Divulgação / CP

Um homem com exame positivo para Covid-19 que não cumpriu o isolamento social obrigatório e viajou em ônibus de Porto Alegre até Alegrete foi detido nesse domingo. Assim que desceu do coletivo que tinha como destino final Uruguaiana, ele foi reconhecido e encaminhado em uma ambulância para a Santa Casa da cidade da região Fronteira Oeste do Estado. A vigem do passageiro contaminado durou cerca de seis horas.

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Brigada Militar após uma denúncia. Segundo a Vigilância Epidemológica de Alegrete, por não ter respeitado o isolamento social, colocou em risco outras pessoas e, por isso, acabou detido ao descer no bairro Dr. Romário de Oliveira e se encaminhar para a casa da família.

Pelo menos 15 passageiros que estavam no coletivo foram identificados e orientados a ficarem em isolamento domiciliar por uma semana. Caso ocorra o surgimento dos sintomas da doença, eles deverão ampliar para 15 dias o isolamento e comunicar a Secretaria de Saúde de sua cidade.

O ônibus também realizou paradas em São Gabriel e Rosário do Sul. Outras 13 pessoas seguiram viagem para Uruguaiana. Todas as secretarias de saúde envolvidas foram informadas do episódio. A Secretaria de Saúde de Uruguaiana está contatando as 13 pessoas que estavam no coletivo e agendando a realização de teste rápido. Os exames acontecerão após 10 dias do contato com o paciente infectado, conforme protocolo seguido pela pasta.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alegrete - RS
Sobre o município Notícias de Alegrete - RS