Quinta, 30 de Julho de 2026
Publicidade

Novo surto de Coronavírus é registrado em lar de idosos em Passo Fundo

Desde que um lar de idosos da cidade registrou surto em abril a prefeitura adotou uma série de medidas para conter novos casos.

Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Uirapuru
25/05/2020 às 08h31
Novo surto de Coronavírus é registrado em lar de idosos em Passo Fundo
Imagem ilustrativa

Um novo surto de Coronavírus foi registrado em Passo Fundo. Novamente a situação ocorre em um lar de idosos. As informações são de que 8 moradores do lar testaram positivo para o vírus. As informações são do Ministério Público, que acompanha o caso.

Continua após a publicidade

A situação ocorreu após após um dos funcionários da casa ter sintomas e testar positivo para o Coronavírus. Dos oito idosos positivados, cinco precisaram ser internados e a princípio estão em estado estável. Ao longo do dia teremos mais informações.

Continua após a publicidade

Desde que um lar de idosos da cidade registrou surto em abril a prefeitura adotou uma série de medidas para conter novos casos. As medidas incluem um protocolo de desinfecção total na chegada e saída dos trabalhadores e a suspensão das visitas aos moradores destes locais.

Continua após a publicidade

A população idosa é a mais vulnerável ao vírus, uma vez que, em Passo Fundo, dos 30 óbitos, pelo menos 28 eram de pessoas com mais de 60 anos.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.