Domingo, 26 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Geral Segurança Pública

Estado autoriza chamamento de 546 servidores penitenciários para o RS

Processo de nomeação está nos trâmites finais, anunciou o governador.

13/09/2021 às 16h40
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Susepe / Arquivo
Foto: Divulgação / Susepe / Arquivo

O governador Eduardo Leite anunciou, nesta segunda-feira, Dia do Servidor Penitenciário do Rio Grande do Sul, o chamamento de agentes do concurso público vigente a fim de ampliar o quadro funcional da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Segundo Leite, serão convocados 410 agentes penitenciários e 136 agentes penitenciários administrativos para reforçar o efetivo atual.

Conforme a Susepe, o processo que trata da nomeação está nos trâmites finais e vai ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial. Os convocados receberão curso de formação, a partir do qual vai ser definido em quais unidades vão trabalhar. Mesmo que ainda não haja data definida, a previsão é de que os agentes assumam as funções ainda em 2021.

O órgão conta, hoje, com 5.341 funcionários, entre agentes penitenciários, agentes penitenciários administrativos e técnicos superiores penitenciários, conforme o governo.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.