Domingo, 26 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Saúde Saúde

RS recebe 296 mil doses da vacina da Pfizer

Imunizantes desembarcaram no Salgado Filho na manhã desta segunda-feira.

13/09/2021 às 11h22
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Foto: Governo RS / Divulgação
Foto: Governo RS / Divulgação

O Rio Grande do Sul recebe, na manhã desta segunda-feira (13), 296.010 doses da vacina da Pfizer. Os imunizantes chegam ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, em dois carregamentos. O primeiro lote desembarcou às 8h40min e o outro está previsto para as 9h50min.

A Secretaria Estadual da Saúde ainda não informou a destinação dos lotes e quando ocorrerá a distribuição dos imunizantes.

A vacina da Pfizer é único imunizante autorizado para uso em adolescentes no Brasil. A vacina também será utilizada para aplicação da dose de reforço em idosos acima de 70 anos.

Neste domingo, o Ministério da Saúde confirmou o recebimento de 5,1 milhões de doses da Pfizer/BioNTech para reforçar o Programa Nacional de Imunizações (PNI). Os lotes desembarcam pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Essa é a maior remessa já entregue pela farmacêutica em um dia desde o começo da campanha de vacinação.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.