Terça, 02 de Junho de 2020
51 98419-1295
Polícia Eldorado do Sul / RS

Festa é interrompida pela Brigada Militar e Polícia Civil em Eldorado do Sul

Evento contraria proibição de aglomeração devido à pandemia do novo coronavírus.

23/05/2020 11h35 Atualizada há 1 semana
2.730
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Correio do Povo
Bebidas alcoólica e energéticos foram recolhidos durante a ação | Foto: BM / PC
Bebidas alcoólica e energéticos foram recolhidos durante a ação | Foto: BM / PC

Uma operação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil impediu uma festa rave em Eldorado do Sul. Devido à pandemia do novo coronavírus, os eventos e festas que promovam aglomerações estão proibidos. Na noite de sexta-feira, o setor de inteligência do 31º BPM, sediado em Guaíba, recebeu informações sobre uma festa de música eletrônica que aconteceria na cidade vizinha. Em Porto Alegre, o setor de inteligência do 9º BPM já havia alertado sobre a saída de um ônibus do Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, com jovens para participar da mesma festa, cujos convites ocorreram através das redes sociais.

Policiais militares do 31º BPM e do 28º BPM, junto com agentes da DP de Eldorado do Sul, se mobilizaram para interromper o evento. Na propriedade onde ocorreria a festa rave, situada na zona rural do município, já se encontravam em torno de 40 pessoas. Os jovens foram identificados e não foram localizadas armas e entorpecentes.

Dois homens admitiram que eram os organizadores e responsáveis por alugarem o local. Ambos foram conduzidos para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre, onde foi lavrado Termo Circunstanciado. A dupla deve responder pelo crime do artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.