Quinta, 28 de Maio de 2020
51 98419-1295
Internacional Acidente de Avião

Avião com 107 pessoas cai em área residencial no sul do Paquistão

Avião da companhia PIA Airlines saiu de Lahore com destino a Karachi; autoridades do Paquistão ainda não confirmaram se há sobreviventes.

22/05/2020 12h55
266
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal R7
Avião se aproximava de aeroporto de cidade no sul do Paquistão | Foto: Reprodução/Twitter
Avião se aproximava de aeroporto de cidade no sul do Paquistão | Foto: Reprodução/Twitter

Um avião caiu, nesta sexta-feira, em uma área residencial da cidade de Karachi, no sul do Paquistão. Oito tripulantes e 99 passageiros estavam a bordo. O acidente teria ocorrido no momento em que a aeronave da PIA Airlines se preparava para o pouso. As informações são do portal R7 e da agência EFE.

Autoridades locais ainda não sabem se há sobreviventes. Um porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Paquistão deu detalhes do acidente com o avião.”Ele caiu perto do aeroporto de Karachi. Estava a um minuto do aeroporto e caiu em uma área residencial”, disse Abdul Sattar à EFE. A aeronave saiu de Lahore com destino a Karachi.

A cidade é a mais populosa do Paquistão. É considerada o centro financeiro e comercial do país, além de ser sede do principal porto paquistanês. O acidente ocorre no momento em que o país começava a retomar voos domésticos, suspensos anteriormente por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vídeos do resgate

Vídeos postados nas redes sociais mostram o local do acidente, no bairro Jinnah Garden. É possível ver muita fumaça subindo entre as casas. Em outras imagens, é possível ver moradores e também os bombeiros tentando chegar ao local onde a queda da aeronave provocou um incêndio.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.