Domingo, 26 de Setembro de 2021
32°

Muitas nuvens

Teresina - PI

Geral Santa Maria / RS

Estudante de 10 anos morre em acidente com égua de estimação em Santa Maria

Com traumatismo craniano, a menina foi levada primeiro para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Husm, onde ficou um dia internada e não resistiu.

09/09/2021 às 08h15
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Portal Bei
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal
Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

Amanda da Silva Lopes levava o animal para pastar perto de casa, na segunda-feira, quando, em um descuido, foi atingida por um coice

A estudante Amanda da Silva Lopes, 10 anos, morreu devido a um acidente com a sua égua de estimação. Segundo a família, a menina estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde a tarde da última segunda-feira, quando o fato aconteceu. Ela não resistiu e faleceu na tarde do dia seguinte. O sepultamento será na manhã desta quinta-feira.

Amanda morava com os pais, João, 53 anos, e Angélica Lopes, 32, e mais três irmãos na Rua Raimundo Corrêa, no Bairro Carolina. Amante do tradicionalismo e praticante de rodeios, a estudante convivia com a sua égua desde os 4 anos de idade.

Na tarde de segunda, como sempre fazia, Amanda foi até o local onde a égua permanecia, na Rua Rui Barbosa, perto de casa, para levá-la para pastar. Antes do passeio, a estudante ainda fez tranças na crina da égua, pois cuidava do animal com esmero e gostava de deixá-la sempre bonita. Porém, ao se abaixar para pegar algo no chão, a égua se assustou e deu um coice que atingiu a cabeça de Amanda.

Com traumatismo craniano, a menina foi levada primeiro para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Husm, onde ficou um dia internada e não resistiu.

- Estamos arrasados. Jamais iriamos imaginar isso - lamenta o primo de Amanda, Leonardo da Silva Marchionni, 18 anos.

Ele diz que a prima e a égua conviviam há bastante tempo. O animal é dócil e nunca havia ocorrido nenhum incidente. Os dois costumavam viajar para participar de tiros de laço em municípios da região.

- Ela adorava cavalos. Sempre estava em volta da égua - conta o primo.

AULAS SUSPENSAS

Amanda era a única menina dos três irmãos. Ela estudava no 5º ano da Escola Municipal Chácara das Flores. Nesta quarta, a direção publicou um nota nas redes sociais informando que a instituição está de luto. Em homenagem à aluna, as aulas do 5º ano estão suspensas até sexta-feira.

O corpo foi levado para necrópsia em Santiago, onde será velado nas capelas do Cemitério Parque Jardim Santa Rita Cássia, no Bairro São José. O sepultamento está marcada para as 9h de quinta, no Santa Rita.

> Receba todas as notícias do Portal Acontece no RS no seu WhatsApp. Clique aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria - RS
Sobre o município Notícias de Santa Maria - RS