Quinta, 28 de Maio de 2020
51 98419-1295
Saúde Farroupilha / RS

Farroupilha tem 14 novos casos de Covid-19 relacionados aos frigoríficos e contaminação comunitária

Os casos confirmados ontem estão relacionados com os demais trabalhadores de frigoríficos e também houve contaminação comunitária, quando não se sabe exatamente a origem da contaminação.

20/05/2020 19h32
712
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Miriam Caravaggio
Farroupilha tem 14 novos casos de Covid-19 relacionados aos frigoríficos e contaminação comunitária

A equipe da Secretaria de Saúde de Farroupilha segue aplicando testes-rápidos para detectar casos de Coronavírus. De acordo com o boletim desta terça-feira, 19, 14 casos deram positivo para o vírus e 313 negativos. Com isso, o município atinge a marca de 182 casos de Covid-19, sendo que 90 já estão recuperados e houve quatro óbitos até o momento. No total, são 89 pessoas que estão com o vírus ativo em Farroupilha.

Os casos confirmados ontem estão relacionados com os demais trabalhadores de frigoríficos e também houve contaminação comunitária, quando não se sabe exatamente a origem da contaminação. As idades variam de 19 a 74 anos, sendo seis mulheres e oito homens.

Além disso, há 134 pessoas em monitoramento, ou seja, que passaram por uma consulta na UPA Coronavírus, são familiares ou tem qualquer relação com casos positivados e ainda não fizeram o teste. Estas pessoas estão passando pelo período de quarentena, em isolamento domiciliar, até que a equipe de saúde realize o teste para Coronavírus. Para saber mais informações, basta acessar a plataforma Painel COVID-19 pelo seu computador.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.