Terça, 02 de Junho de 2020
51 98419-1295
Saúde Parobé / RS

Prefeito de Parobé confirma o primeiro caso de infecção por coronavírus no município

Trata-se de um caminhoneiro, de 54 anos, que esteve em viagem a São Paulo e, quando retornou, apresentou sintomas gripais.

20/05/2020 17h09 Atualizada há 2 semanas
252
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Jornal Panorama
Foto: Divulgação  Reprodução Facebook
Foto: Divulgação Reprodução Facebook

O prefeito de Parobé, Diego Picucha, divulgou um pronunciamento, nesta quarta-feira (20), confirmando o primeiro caso de coronavírus no município. Segundo ele, trata-se de um caminhoneiro, de 54 anos, que esteve em viagem a São Paulo e, quando retornou, apresentou sintomas gripais. O homem procurou a área específica do Hospital São Francisco de Assis para tratamento da Covid-19, e testou positivo para a doença.

No vídeo publicado, o prefeito informou que o paciente está bem, não necessitou de internação hospitalar e permanece em casa, em isolamento domiciliar, com acompanhamento da Secretaria de Saúde e as devidas orientações de prevenção. Da mesma forma, segundo Picucha, todos os demais familiares foram orientados a respeitar o isolamento, e até o momento não apresentam sintomas.

O prefeito pediu que a população redobre todos os cuidados, praticando o isolamento social sempre que possível, evitando aglomerações, utilizando máscaras e efetuando a higienização corretamente. Picucha ainda destacou que, embora a confirmação do caso de coronavírus no município, não haverá alteração nas regras de funcionamento das atividades econômicas. “Manter a saúde e a economia ativa depende do cuidado de cada um de nós”, alertou o prefeito.

Picucha ainda pediu que, em caso de sintomas gripais, as pessoas não procurem imediatamente o hospital. A prefeitura disponibilizou dois números telefônicos: 3543.5500 ou 99181.8658. Por meio destes contatos, será possível conversar com técnicos e identificar se o caso é de atendimento hospitalar ou outras medidas recomendas.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.