Quinta, 28 de Maio de 2020
51 98419-1295
Saúde Frederico Westphalen

Frederico Westphalen registra segunda morte pelo novo coronavírus; total no RS sobe para 140

Estado contabiliza ainda 3.951 pessoas infectadas pela covid-19.

17/05/2020 12h13
179
Por: Redação Acontece no RS Fonte: Rádio Guaíba
Foto: Ricardo Giusti / CP
Foto: Ricardo Giusti / CP

O Hospital Divina Providência (HDP) e a Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen confirmaram na noite deste sábado a segunda morte pelo novo coronavírus no município. Trata-se de uma mulher de 70 anos era pertencente ao grupo de risco e que estava acometida por outras comorbidade – obesidade, diabetes, hipertensão, insuficiência cardíaca e insuficiência renal. Com isso, sobe para 140 o número total de óbitos pela Covid-19 no Rio Grande do Sul. A taxa de letalidade da doença é de 3,7%.

Ainda ontem, as cidades de Alvorada, Santa Maria, Saldanha Marinho, Estrela, Lajeado, Santo Ângelo e Montenegro confirmaram mortes em função da Covid. Entretanto, o balanço da Secretaria Estadual da Saúde ainda não contabiliza os óbitos em Frederico Westphalen e Alvorada.

Até o momento, 3,951 pessoas contraíram o coronavírus em 225 cidades gaúchas. A estimativa, porém, é de que o número seja pelo menos nove vezes maior, conforme um estudo conduzido pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). Do total de infectados, 2.187 (58,6%) já se recuperaram segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite deste sábado mais 20 novos casos de Covid-19. A capital gaúcha passa a ter 814 pessoas confirmadas com a doença, sendo que 21 já morreram. Segundo o órgão, a Capital ainda tem 1.721 casos em análise, enquanto outros 2.202 foram considerados negativos. Conforme o boletim mais recente, 463 pacientes são considerados recuperados, sendo que 240 são mulheres e 223, homens.

Quer fazer parte do grupo do Portal Acontece no RS no WhatsApp? CLIQUE AQUI para entrar no grupo!

Assim você fica sempre atualizado com as últimas notícias de todo o Rio Grande do Sul.

 

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.